sexta-feira, 8 de maio de 2009

Já fazem 11 dias...




Pois é meus caros leitores, que acompanham essa odisséia, estou em débito com a retrospectiva dos últimos fatos, vamos ao diário de bordo:

- A cerca de 6 dias, um extravasamento de soro no meu bíceps direito, deixou-me com algumas bolhas d’água, e com um inchaço no local;

- Dois dias após o extravasamento no bíceps, novo extravasamento, agora no antebraço esquerdo, que deixou tudo bem mais dolorido, afinal no primeiro, o liquido vazou e formou bolhas, o segundo não vazou, a impressão que temos é que tenho uma bola de golf sob a pele;

- No dia número nove, fiz “liquor” (uma punção lombar, para coletar o liquido que é produzido no cérebro que circula ao redor da espinha, denominado liquor), com uma quimioterapia intratecal (consiste em injetar a droga quimioterápica direto no líquido Céfalo Raquidiano, liquor, para os íntimos, para destruir qualquer célula doente). Moral da história, 24 horas sem se sentar, ficar em pé, e nem ao menos erguer a cabeça;

- Nesse mesmo dia tive uma conversa muito animada com a psicóloga, que parece mais doidinha que eu, ehehe, ela me chamou de um nome feio: resiliente, depois descobri que vem do latim “resilio”, que significa voltar ao estado natural. O conceito de resiliência seria:
“a capacidade de um indivíduo em possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade do indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades”.

- Tivemos a visita na quinta-feira (dia 7), do atual governador de São Paulo José Serra, onde sancionou a lei antifumo para saber mais, segue o link para a matéria:


- Ontem, por volta das 00:00 fiz transfusão de plaquetas compativeis ao tipo O Negativo(meu tipo sanguineo);

- Hoje foi agendado um ultra-som, para verificarmos a bola de golf no meu braço ehehe.

Isso por hora...

Abraços...

2 comentários:

Belladona disse...

oi querido....
gostaria de saber duas coisinhas.....onde vc esta e se pode ser visitado...
gostaria de poder te visitar...saudades master de vc....
se puder me mandar por orkut ou vc ou sua namo um tel pra contato....ai te faço uma visitinha de médica sabe....rs
Bjinhusssss e força!!!
Gaby

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

Oi, moço!

Já soube que o mistério da bola de golfe foi desvendado... Tromgoses deveriam se parecer com trombas de elefante, não ficar se camuflando com outras formas, rsrsrs.

E soube também que está tudo correndo bem. Como acabei de escrever para a Bruna, logo isso tudo terá terminado e a história poderá ser contada em livro ou filme. O que acha?

Beijos!!!