segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Coleta da Medula...




Peguem sua taça, encham-na com espumante e comemorem comigo...
Nunca percam as esperanças, afinal em determinados casos, é tudo o que lhe resta...
No post anterior falei um pouco sobre minhas opções de coleta das "Stem Cells" (células da medula), seriam via Aferese, com uma máquina separando-as, ou no centro cirurgico, por uma punção direto na medula, ahh também comentei sobre a quantidade de Stem cells que estavam na corrente sanguinea, que estavam em 2,5 na sexta feira. Hoje (segunda feira - 20/10) foi feita uma nova contagem, e pra minha surpresa, 11 era o número dito pela enfermeira, exatamente, minhas stem cells deram um salto para a prosperidade, hoje foi meu primeiro dia de coleta...fiquei na aferese até minhas nádegas doerem de ficar sentado...mas valeu a pena. Não tive nenhuma complicação na coleta... hoje possívelmente novo dia de coleta... \o/

Abraços e até logo com mais novidades...

5 comentários:

Unknown disse...

Ta.....DEU!
fico muito feliz por vc...foça na peruca moço...
beijão!!!!

Anônimo disse...

Tim tim!!!
Fico feliz que esteja tudo se encaminhando para o fechamento dessa etapa e logo, logo, estaremos novamente com as taças nas mãos brindando à tua CURA total e definitiva!!
bjs

Bruna Souza disse...

Fiquei muito orgulhosa de você, o que aconteceu ontem aumentou mais ainda toda a minha expectativa com o transplante... Toda essa demora foi o que costumamos dizer "você quer como emoção ou sem emoção?"... você praticamente tava com o pé no centro cirúrgico, no entando não foi mais necessário fazer a coleta lá... foi totalmente com emoção rsrs...

Só rindo, porque até agora nem acredito que você conseguiu coletar...Que orgulho.

Te amo!!

daniel disse...

Vamos lá, Tadeu.O pior já passou.Te acompanho e torço por vc desde que fui diagnosticado não-Hodgkin em agosto passado.Nunca tinha ouvido falar de linfoma antes.Segui seu exemplo e do Nelson e criei meu blog, inspirado no belo trabalho de vcs.Parabéns!!
Se der, me visite em Http://meubloguezinho-dudu.blogspot.com.
Estou atento ao que acontece com vc, meu amigo.A luta só acaba com a vitória e vamos comemorar.Abraço e muita saúde

Leise Harumi Baía Ashiuchi disse...

oi... vim aqui neste blog por acaso, e também por acaso vi este post sobre coleta de medula... eu queria dizer que eu doei material para entrar no cadastro nacional de medula óssea e espero ardentemente que seja chamada pra ajudar alguém! Não me importo que doa, já ouvi o absurdo de que não quiseram se candidatar por causa da dor da extração do material para a transferência... como o ser humano pode ser idiota, não?
mas... também soube que doadores são compatíveis de acordo com as etnias, e como sou semi-oriental, talvez não seja eu a te ajudar, mas espero que essa ajuda venha logo! Deus te abençoe!