sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vamos falar de Transplante?




Eeeeta semaninha do cão...
Estamos em mobilização, eu, minha medula e as "stem cells" (que são as células mãe ou da medula), porém como voces acompanharam nos episódios anteriores, nosso herói estava em meio a uma quimio denominada Ivac, que o ajudou contra seu arqueinimigo Linfoma Não-Hodgkin, esta quimio debilitou muito a medula fazendo-a demorar para se recuperar, agora também está dificultando a produção de células para a coleta.

A produção de células é estimulada com granulokine, comecei com 2 doses 1 de manhã e outra no fim do dia, as defesas subiram (leucócitos e neutrófilos) e as stem cells ficaram na medula, a idéia do estímulo é gerar número suficiente para se coletar as células em uma máquina que simula uma hemodialise, só que quando o sangue passa na máquina, esta, separa as stem cells. Essa coleta é a por Aferese. O outro modo é numa punção com anestesia geral numa mesa cirurgica... hoje tomo 4 doses de granulokine, 2 de manhã e 2 no fim do dia, porém como a medula está judiada, ela não produz o suficiente para a coleta por Aferese, possívelmente terei de fazer do modo mais primitivo...odeio a palavra cirurgia...mas se não há outro modo, que assim seja... pela contagem laboratorial deve-se ter 10mm³ no sangue, porém, ontem na minha última contagem, estavam em 2,5mm³.

Obs.: Quanto a enquete dos Leucócitos, ganhou quem disse Segunda feira - 05/10...ehehe.Tivemos também votos para Terça feira - 06/10: 2 votos, e Quarta feira - 07/10: 4 votos. Obrigado a quem participou...
Hoje os Leucócitos passam de 25.000.

Abraços...

1 comentários:

Esposa Ponto Com disse...

Olá...
Procurando artigos para a minha monografia, te encontrei. E como acredito que nada acontece por acaso, gostaria de me tornar sua amiga internauta.
Meu nome é Rita Johansen e tenho 42anos, estou no último periodo da Faculdade de Artes em Ribeirão Preto-SP. Estou estudando o efeito do Origami como recurso terapeutico para crianças e jovens
com câncer.
Achei seu blog muito interessante e se vc permitir, podemos nos comunicar por e-mail. Gostaria de te entrevistar por e-mail também.
Saber sua idade, seu nome e algumas outras coisas...
Se vc permitir, até quem sabe, fazermos um vídeo para que eu possa apresentar para na minha banca...
Aguardo anciosa seu contato.
Um abraço grande, muita força e tenha uma boa tarde!