quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Apresentações...


Olá...
Sou novo por aqui...espero ter uma certa frequência de atualizações...
Enfim...este blog é uma válvula de escape...algo para me focar...desabafar...
Há cerca de dois meses descobri que tenho um "Linfoma difuso de grandes células B" - um câncer (pois é assusta na primeira vez que se ouve)...
Foi um choque pra minha família...afinal pensamos não ser nada mais do que uma gripe mal tratada...o sintoma mais evidente era a tosse...e depois veio uma coceira insuportável...
Eu meio que esperava uma notícia de um tumor, ou um câncer mesmo...porque não?! Afinal assim que vi minha radiografia, percebi (com a ajuda do médico) que era uma massa razoavelmente grande no meu tórax...não seria somente catarro ou algo assim...fiquei já aguardando a o resultado que seria, até hoje, o que mudaria minha vida (por um tempo)...
Me adestraria às restrições (não muitas no inicio)...agulhas que tanto odeio...exames e mais exames...visitas periódicas ao médico...
Temia e temo ainda uma internação...afinal...por mais cuidados que possa ter no hospital...não tem um abraço da sua mãe sempre que precisar, um olhar do seu pai perguntando se está bem...ou um afago da namorada...
Uma situação muito complicada...a incerteza de o tratamento funcionar...afinal, não é tão conhecida como os outros tipos de câncer, e o fato de ele ser agressivo o quão antes for tratado melhor...
Algo me reconfortou (lógico que a presença da minha namorada em todos os momentos, dos meus pais e amigos), logo que tive minha segunda internação estava com muita falta de ar...mal podia amarrar os tenis, realmente assustava...
Na internação, fiz uma quimioterapia de emergência...afinal ele cresceu muito rápido...e a melhor noticia que recebi foi o fato de com essa quimio, o linfoma reduzir bastante (apesar de não ser uma quimioterapia com todos os medicamentos, só o necessário para essa reação de emergência)...

Bom...por hora é isso...

Em breve voltarei...

- [Legião Urbana - Vinte e Nove]

1 comentários:

Encontrando Dr. Hodgkin disse...

As agulhas sempre foram meu grande medo, e agora é pelo menos 1 agulhada por semana... Fazer o que?

Mas tudo passa, e de tudo tiramos experiência.

Parabéns pelo blog!